Homens deveriam sim ter medo de (machucarem) mulheres
- Ana Luiza de Figueiredo Souza

- 5 de mar.
- 1 min de leitura
Em vez de transferir a responsabilidade da segurança das mulheres para elas mesmas — no plano individual e pago do próprio bolso —, quero que homens deixem de nos agredir porque sabem que as consequências serão duras para o lado deles.
O medo, a culpa e o constrangimento precisam ser deslocados para os (potenciais) agressores. A confiança, o acolhimento e a compreensão se estendem às vítimas.
Chega de silêncio, de conivência, de covardia, de leis que não são colocadas em prática e de homens andando por aí com a certeza da impunidade.



Comentários