top of page

Homens deveriam sim ter medo de (machucarem) mulheres

  • Foto do escritor: Ana Luiza de Figueiredo Souza
    Ana Luiza de Figueiredo Souza
  • 5 de mar.
  • 1 min de leitura

Em vez de transferir a responsabilidade da segurança das mulheres para elas mesmas — no plano individual e pago do próprio bolso —, quero que homens deixem de nos agredir porque sabem que as consequências serão duras para o lado deles.


O medo, a culpa e o constrangimento precisam ser deslocados para os (potenciais) agressores. A confiança, o acolhimento e a compreensão se estendem às vítimas.


Chega de silêncio, de conivência, de covardia, de leis que não são colocadas em prática e de homens andando por aí com a certeza da impunidade.



Vídeo no Instagram. Vídeo no TikTok.

Comentários


010-linkedin.png
lattes.png
researchgate.png
academia.png
google scholar.png
orcid.png
001-facebook.png
011-instagram.png
013-twitter.png
logotiktok.png
bottom of page