Outras criações

 

Livro

Entre Nuvens e Ladrilhos

Peça de teatro de sombras com classificação livre para todos os públicos. Após temporada na Scuola di Cultura, em 2019, permanece participando de mostras, editais e apresentações online.

Uma estrada de ladrilhos, um céu cheio de mistérios e uma menina que vive despregando a cabeça do pescoço — inflada pela curiosidade, vira balão para voar entre os tesouros escondidos nas nuvens. Só que logo o tempo passa, e a menina precisa continuar seu caminho. Entre o voo e o CLIF CLOF TOCLOF dos ladrilhos, está o convite para abraçar a leveza e se encantar com os desvios.

 

Texto: Ana Luiza Figueiredo

Montagem: Coletivo Paraíso Cênico

001-facebook.png
computer.png

Assombros

Peça de teatro de sombras com classificação livre para todos os públicos. O texto e a concepção teatral se encontram em processo de desenvolvimento.

 

O desafio dos primeiros passos. O quarto escuro. A escola nova. O corpo que muda. Os olhos do público. A partida de alguém querido. Conforme os anos passam, esbarramos em situações diversas, que se transformam de acordo com nossa forma de olhar para elas. O monstro debaixo da cama vira frio na barriga em dia de final de campeonato. Aquele problema tão grande de repente se mostra pequeno. E o nó guardado no fundo do peito vai desembolando nas mãos de quem sabe tecer conselhos. Assombros usa a técnica do teatro de sombras contemporâneo junto a uma atmosfera de terror para desbravar os medos e sustos que nos acompanham desde o berço, enquanto lembra a todas as idades: crescer é assustadoramente divertido.

 

Texto: Ana Luiza Figueiredo

Montagem: Coletivo Paraíso Cênico

Textos publicados em revistas digitais e sites

Entre publicações avulsas e redação de artigos para sites de empresas, estão postagens recorrentes em coletivos, projetos, blogs e revistas digitais. Na lista abaixo, é possível acessar os principais veículos online para os quais produzi conteúdo.